A maior montra de São Brás de Alportel!

"Coração da Aldeia" em 1914...


Apesar de inicialmente ser uma pequena aldeia e simples freguesia, São Brás de Alportel sempre esteve ligado ao movimento do seu Comércio Local que resiste ao tempo, mesmo enquanto zona de passagem ou "porta comercial" para outras zonas mais a norte deste local, a freguesia foi-se sempre adaptando permitindo assim que o comércio prosperasse até se tornar uma das freguesias mais ricas de Faro.

Outro grande impulso tecnológico dá-se com o aparecimento da luz elétrica no dia 29 de Junho de 1930, sendo esta inaugurada pelo Prior Sena Neto, Presidente da Câmara Municipal da altura que para além de iluminar as ruas desta já então Vila favoreceu assim ainda a um maior desenvolvimento, mas... obviamente esta história ficará para uma rubrica própria.

Uma Plataforma Digital feita só a pensar nos São-Brasenses

No princípio de Ano que passou, coube-nos a nós como munícipes, a apresentação de um inovador projeto tecnológico em homenagem antecipada a todos os são-brasenses pelo Centenário do Município de São Brás de Alportel 1914-2014 que continua a ter lugar a comemoração até meio do Ano por todo o Concelho. Agora neste Novo Ano que entra ilumine permanentemente também o seu negócio, será uma nova forma de co-existir neste Ano de 2015.
Partilhamos aqui o trabalho desenvolvido e a nossa iniciativa a todos os estabelecimentos que pretenderem ficar ONLINE de modo a criar-lhes uma identidade própria e unificação numa Plataforma: "Onde as LOJAS se encontram" e que desejam apresentar-se à Vila.

Sabemos que os lugares são feitos primeiramente pelas pessoas nele inserido, São Brás de Alportel não é exceção, a qualidade de vida, as histórias e memórias desta gente antes dos tempos modernos são muitas.
Iremos apresentar durante o ano algumas Ilustrações de São Brás ainda como freguesia de Faro, o movimento comercial em alguns Postais que irão retratar o coatidiano até a sua ascensão a concelho e por fim Imagens definitivas já como Vila, que formam todo o município atual.

Finalmente a todos o que fizeram, fazem até ao seu saber fazer, quando gostamos do que fazemos temos tendência para nos envolver, como é esse o nosso caso, onde estamos é o nosso lar.
Partilhamos aqui o nosso trabalho desenvolvido e a nossa iniciativa a todos os comerciantes de modo a criar-lhes uma identidade própria e unificação na (a maior montra de São brás de Alportel!). Vamos estar ao lado de todos os estabelecimentos que desejarem aderir a esta Plataforma Digital e a todos os consumidores que pretendam ter uma informação mais fiável no comércio local do concelho.

Até breve!

Publicado por:

Administrador da Plataforma
Vitrine do Comércio
06-01-2014



Voltar